PUBLICIDADE

Djokovic coloca título em Roland Garros como prioridade na temporada

24 mai 2013 - 15h04
Compartilhar

Tenista que mais ocupou a liderança do ranking mundial da ATP nos últimos dois anos, Novak Djokovic ainda não tem o título de Roland Garros em seu vasto currículo. Para acabar com o estigma de nunca ter vencido o Grand Slam francês, o sérvio colocou a competição no topo de suas prioridades na temporada.

"Este torneio é a minha prioridade número 1 este ano. É onde eu quero ser campeão. Vou com tudo e estou muito motivado. Decidi ganhar este torneio e vou fazer todo o possível para conquistá-lo", revela Djokovic.

Desde 2005, o torneio de Roland Garros tem sido dominado pelo espanhol Rafael Nadal. Desde então, o único ano em que o Rei do Saibro não ficou com o título foi 2009, quando Roger Federer levantou o troféu.Em sua única decisão na competição, na última edição, Djokovic acabou derrotado por Nadal. Neste ano, os dois caíram na mesma chave do torneio, o que significa que um possível encontro na semifinal definiria quem chegaria na decisão. Mostrando confiança, o sérvio relembra que acabou com a supremacia do espanhol em outro torneio de saibro nesta temporada.

"Ganhei em Monte Carlo e isso foi importante para a minha confiança. Além de Roland Garros, é o torneio mais importante no saibro e venci o melhor jogador desse piso. Derrotá-lo no saibro não é algo que acontece todo dia. É um grande feito. Fiz uma de minhas melhores partidas no saibro da carreira, talvez a melhor, e essa vitória me dá a confiança necessária para Roland Garros", conclui Djokovic.

Em 15 duelos disputados no saibro, o número 1 do mundo acumula apenas três vitórias diante de Nadal. No retrospecto geral, o espanhol leva vantagem com 19 triunfos contra 15 de Djokovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade