PUBLICIDADE

Djokovic e Nadal vencem com facilidade na estreia em Pequim

30 set 2014 - 09h33
(atualizado às 11h44)
Compartilhar

De volta às quadras após o Aberto dos Estados Unidos, Novak Djokovic não sentiu a falta de ritmo e venceu com facilidade em sua estreia no ATP 500 de Pequim, na China. O sérvio precisou de pouco mais de uma hora e garantiu sua classificação ao vencer o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, na madrugada desta terça-feira.

Campeão da competição chinesa em 2009, 2010, 2012 e 2013, Djokovic, além de buscar o quinto título do torneio chinês, também quer ser campeão pela quinta vez no ano. Para seguir em busca do seu objetivo, ele terá pela frente o canadense Vasek Pospisil, que passou pelo tcheco Lukas Rosol.

Na partida, Djokovic mostrou ótimo desempenho nas devoluções e quebrou todos os saques do oponente no primeiro set, porém perdeu a chance de conseguir uma vitória mais fácil por também não ter aproveitado tão bem o serviço. Na segunda parcial, o número 1 do mundo corrigiu o problema, não foi quebrado nenhuma vez e conseguir a vitória com tranquilidade.

De volta ao circuito, Nadal vence - Afastado do circuito desde Wimbledon por conta de uma lesão no punho, Nadal voltou oficialmente às quadras nesta segunda-feira, perdendo na estreia da chave de duplas. Nesta terça, voltando às competições de simples, o tenista se mostrou recuperado e manteve a invencibilidade contra Richard Gasquet.

Após 1h19 e com direito a um "pneu", o espanhol venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0. Embora esteja na 22ª colocado do ranking, o francês nunca venceu Nadal e, com o resultado desta terça, acumulou sua 13ª derrota para o segundo melhor tenista da atualidade.

Na próxima fase do torneio, Nadal medirá forças contra o quali alemão Peter Gojowccyk, que venceu o croata Ivo Karlovic, por 6/4, 2/6 e 7/5.

Favoritos avançam - Além de Djokovic e Nadal, os outros favoritos também venceram na estreia do ATP 500 de Tóquio. Terceiro maior favorito ao título, Tomas Berdych precisou de 1h04 para bater o espanhol Feliciano Lopez, por 6/1 e 6/2. Já o norte-americano John Isner, cabeça de chave 8, se classificou à segunda rodada ao aplicar 6/1 e 6/3 no colombiano Santiago Giraldo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade