PUBLICIDADE

Djokovic estreia em Paris com vitória. Fim de rodada é adiado.

28 mai 2013 - 17h04
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic foi o último dos principais favoritos ao título a estrear no torneio de Roland Garros, mas seguiu o caminho de seus antecessores e avançou no torneio. Na tarde desta terça-feira, ele derrotou o belga David Goffin por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 7/5.

Cabeça de chave 1 em Paris, Djokovic entrou em quadra após Roger Federer, Rafael Nadal e David Ferrer já terem vencido seus compromissos de estreia nos dias anteriores de torneio. Entre eles, quem teve mais dificuldades foi surpreendentemente Nadal, heptacampeão do torneio, que precisou de quatro sets para superar o alemão Daniel Brands.

Na segunda rodada em Roland Garros, Djokovic tem pela frente o argentino Guido Pella, que nesta terça-feira venceu longa batalha contra o croata Ivan Dodig. O tenista sul-americano triunfou por 3 sets a 2 após 3h25min de disputa, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 2/6 e 12/10. O confronto é inédito no circuito profissional.

Outro favorito a confirmar seu favoritismo na estreia em Roland Garros foi o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 9 do torneio masculino. Em quatro sets, ele derrotou o holandês Thiemo de Bakker, com parciais de 7/5, 6/3, 6/7 (1-7) e 7/5, e avançou na chave.

Fim de rodada é adiado:Wawrinka, no entanto, não sabe contra quem jogará na segunda rodada em Roland Garros porque parte da rodada desta terça-feira teve que ser adiada. A chuva atingiu a capital francesa no início do dia e no fim da tarde, atrasando a programação. Desta forma, três partidas da chave masculina devem ser continuadas nesta quarta-feira.

Uma delas é justamente o embate entre o argentino Horacio Zeballos e o canadense Vasek Pospisil, que define o próximo adversário de Wawrinka. Os jogos de Marcos Baghdatis contra Benoit Paire e de Lukas Kubot com Maxime Teixeira também foram interrompidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade