PUBLICIDADE

Djokovic leva susto no segundo set, mas avança em Indian Wells

11 mar 2013 - 08h40
(atualizado às 08h55)
Compartilhar

Em uma partida que parecia ser fácil, Novak Djokovic tomou um susto no segundo set, mas conseguiu confirmar o favoritismo e avançou à terceira rodada do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. O sérvio se classificou ao derrotar o italiano Fabio Fognini, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/2, em 1h50.

Na próxima fase, o tenista enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o australiano Matthew Abden, por um duplo 6/4. Na partida, Djokovic aplicou um "pneu" em apenas 19 minutos. Na segunda parcial, o adversário entrou no jogo e surpreendeu. O número 1 do mundo ainda teve um match-point quando estava com a vantagem de 5/4, mas não soube aproveitar a condição e deu brechas para o rival virar.

Após o desempenho surpreendente, o italiano, mais uma vez, teve uma queda de rendimento e sofreu duas quebras de saque no terceiro set. No primeiro ponto, ele chegou a oferecer resistência, mas não conseguiu manter o equilíbrio na sequência da partida e foi derrotado.

Com o triunfo, Djokovic chega a 19ª vitória consecutiva, sendo a 14ª no ano. Sua maior sequência invicta foi em 2011, quando ele ficou 41 jogos sem perder.

Quem também venceu na rodada foi o francês Jo-Wifried Tsonga, que bateu o norte-americano James Blake, por 7/6 (8-6) e 6/4, em mais uma partida muito disputada. Agora, o atleta enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic e o canadense Raonic Milos, que será realizado nesta segunda-feira.

No duelo que terminou na madrugada de domingo para segunda e que durou 1h44, o primeiro set teve uma quebra de saque para cada lado e foi equilibrado até o final. O francês teve quatro set-points quando o adversário tinha o serviço, mas não conseguiu a quebra necessária e teve que decidir no tie-break.

Na segunda parcial, Blake errou mais, não conseguiu pontuar quando tinha o saque em duas ocasiões e chegou a salvar dois match-points, mas foi derrotado pelo cabeça de chave número 8.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade