PUBLICIDADE

Djokovic se diz surpreso com desempenho de Raonic

2 nov 2014 - 09h41
Compartilhar

Em busca do tricampeonato do Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic enfrentará Milos Raonic na decisão do torneio. Enfrentando pela primeira vez o adversário em uma final, o sérvio não escondeu sua surpresa com o atual desempenho do canadense, que deixou para trás Roger Federer e Tomas Berdych.

"Eu estou muito impressionado com Raonic. Ele é um dos melhores sacadores atualmente. Ele não está perdendo muitos e seus segundos saques estão vindo bem. Ele tem um bom movimento para alguém de sua estatura. Ele melhorou seu jogo na linha de base e é um jogador completo agora", disse Djokovic.

O número 1 do mundo se classificou à decisão ao vencer o japonês Kei Nishikori na semifinal. Em todo o torneio, ele não encontrou grandes dificuldades e venceu todas as partidas em sets diretos. Já Raonic vem tendo mais trabalho, precisou de dois sets em duas partidas, inclusive na semifinal contra Berdych neste sábado.

Ressaltando a confiança que vitórias contra tenistas importantes dão ao canadense, Djokovic também traçou um plano inicial para o confronto.

"Ele está vivendo o melhor momento de sua carreira, vindo de vitórias contra Federer e Berdych e tenho certeza que ele está motivado para vencer. Tendo dito que ele é um dos melhores sacadores, então uma das chaves para a partida será tentar obter êxito máximo de retorno para fazê-lo jogar", concluiu.

Djokovic venceu os três jogos disputados contra Raonic. O último deles foi nas quartas de final de Roland Garros neste ano. O quarto duelo entre eles - novamente em Paris, desta vez valendo um título de Masters 1000 - será neste domingo, às 12 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade