1 evento ao vivo

Djokovic supera começo ruim e avança em dia prejudicado por chuva

27 jun 2013
16h32
atualizado às 16h40
  • separator

Único campeão de Wimbledon vivo após as eliminações precoces de grande parte dos favoritos, Novak Djokovic segue firme no Grand Slam inglês. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo superou início de partida irregular para vencer o norte-americano Bobby Reynolds por 3 sets a 0, em parciais de 7/6 (7-2), 6/3 e 6/1.

Na terceira rodada, Djokovic terá pela frente o vencedor da partida entre o cabeça-de-chave francês Jeremy Chardy e o alemão Jan-Lennard Struff. Os dois se enfrentavam nesta quinta-feira, mas tiveram o confronto adiado devido ao mau tempo em Londres. No momento da pausa, o 25º favorito ao título perdia por 1/2 no terceiro set, após vencer a primeira parcial por 6/2 e ceder o empate com 5/7.

Já Reynolds é o último norte-americano a cair em Wimbledon. É a primeira vez desde 1911 que nenhum representante dos Estados Unidos alcança a terceira rodada do Grand Slam de grama inglês.Além da partida entre Chardy e Struff, outros jogos foram adiados no quarto dia de disputas no All England Club. Entre eles estão o confronto espanhol entre David Ferrer e Roberto Bautista Agut e o duelo entre o alemão Tommy Haas e o taiwanês Jimmy Wang.

Enquanto isso, três partidas tiveram que ser interrompidas em seu decorrer. Pior para Grigor Dimitrov e Grega Zemlja, que faziam emocionante quinto set em que o búlgaro sacava para empatar em 9/9 e seguir vivo na luta por vaga na terceira fase. Enquanto isso, Alexandr Dolgopolov vencia o colombiano Santiago Giraldo por 6/4 e 3/0 no momento da interrupção.

Entre as mulheres, Angelique Kerber, Urszula Radwanska e Laura Robson sequer iniciaram seus compromissos. Já nas duplas, os brasileiros André Sá e Marcelo Demoliner foram prejudicados e não entraram em quadra para enfrentarem os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

Veja também:

Editor do L! projeta duelos decisivos no Carioca e futebol europeu
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade