PUBLICIDADE

Djokovic supera Nishikori com "pneu" e decide ATP Finals

15 nov 2014 - 14h11
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Novak Djokovic comemora vitória no ATP Finals
Novak Djokovic comemora vitória no ATP Finals
Foto: Julian Finney / Getty Images

O sérvio Novak Djokovic perdeu seu primeiro set, mas garantiu vaga na decisão do ATP Finals, torneio com os oito melhores jogadores da temporada. Na tarde deste sábado, ele não apresentou o desempenho arrasador das partidas anteriores, mas passou pelo japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/0, na semifinal.

O próximo adversário de Novak Djokovic será um tenista suíço. O outro concorrente ao título do ATP Finals sai do confronto entre Roger Federer e Stanislas Wawrinka, que entram em quadra ainda na tarde deste sábado.

Djokovic faz campanha praticamente perfeita no ATP Finals de Londres até aqui. Na primeira fase, venceu o Grupo A com três vitórias em sets diretos, o que já lhe garantiu a primeira colocação do ranking mundial até o fim do ano. Será a terceira temporada do circuito mundial que o sérvio encerra na ponta da lista da ATP.

Mas o tenista de Belgrado ainda tem um objetivo claro em 2014: conquistar seu quarto título do ATP Finals. Campeão em 2008, 2012 e 2013, ele busca o terceiro título consecutivo para se igualar ao romeno Ilie Nastase e o tcheco Ivan Lendl, campeões em 1971, 1972 e 1973, e 1985, 1986 e 1987, respectivamente.

Com isto em mente, Djokovic jogou em ritmo arrasador no primeiro set contra Kei Nishikori. Foram apenas 26 minutos e duas quebras de serviço até Djokovic fazer 1 a 0. O jogo mudou a partir do segundo set, quando o sérvio diminuiu a intensidade de seu jogo.

Depois de vencer o saque do tenista japonês no primeiro game, ele relaxou e permitiu que Nishikori devolvesse a quebra na sequência. O japonês ganhou fôlego extra na partida e venceu o saque do sérvio novamente no oitavo game para depois fechar a parcial.

No terceiro set, o domínio foi todo do sérvio. Agressivo e aproveitando as fragilidades de Nishikori, o líder do ranking mundial voltou a ser arrasador e aplicou um pneu sobre o vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade