PUBLICIDADE

Doda Miranda vence nos EUA, enquanto que Pessoa fica em segundo

21 mar 2013 - 22h40
Compartilhar

Na noite desta quinta-feira, dia 21 de março, o hipismo brasileiro conquistou mais um grande resultado. Os cavaleiros olímpicos Doda Miranda e Rodrigo Pessoa foram bem no Festival Equestre de Inverno, em Wellington (EUA), e subiram ao pódio. Com o cavalo Show Show, Doda Miranda foi o mais rápido no desempate da prova Ruby Et Violette com um duplo zero em 35s34. Já Rodrigo Pessoa, montando HH Let’s Fly, também completou a prova sem cometer faltas e, com 37s58, ficou em segundo lugar. O alemão Daniel Deusser, com Cornet D’Amour, acabou na terceira colocação, com pista limpa, cravando 37s80.

Dos 67 conjuntos que participaram da prova, apenas 12 fizeram pista limpa na primeira passagem e se classificaram para o desempate. A amazona grega Athina Onassis de Miranda foi uma das que conseguiu fazer a segunda volta e, montando Camille Z, ela ficou em sexto lugar, após duas passagens sem faltas, com o tempo de 45s68.

Na última terça-feira, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa estiveram em São Paulo para serem anunciados, ao lado de Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Bernardo Alves, como beneficiados pelo Plano Brasil Medalhas. O hipismo está entre as 21 modalidade olímpicas selecionadas pelo Governo Federal para contarem com o aporte financeiro, visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-16. Os cinco atletas selecionados são, atualmente, os cinco melhores brasileiros no ranking de Salto da Federação Equestre Internacional.

Resultado da prova Ruby et Violette Rd 11:

1º) Show Show / Álvaro de Miranda (BRA) - 0/0 - 35s34

2º) HH Let’s Fly / Rodrigo Pessoa (BRA) - 0/0 - 37s58

3º) Cornet D’Amour / Daniel Deusser (ALE) - 0/0 - 37s80

4º) Myselfe de Breve / Marie Hecart (FRA) - 0/0 - 40s9

5º) Baronez / Kirsten Coe (EUA) - 0/0 - 42s17

6º) Camille Z / Athina Onassis de Miranda (GRE) - 0/0 - 45s68

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade