PUBLICIDADE

Dois brasileiros avançam à terceira fase na etapa de Fiji do WCT

4 jun 2013 - 10h58
Compartilhar

Apenas dois brasileiros venceram as baterias de estreia da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe (WCT, em inglês). Heitor Alves e Miguel foram os responsáveis pelos triunfos verde e amarelos na madrugada desta terça-feira.

Heitor disputou a terceira bateria e somou 18,63 pontos. Ele superou os australianos Matt Wilkinson (15.33) e Joel Parkinson (não foi à água).

Miguel Pupo também beneficiou-se de uma ausência para avançar. Ele bateu a lenda americana Kelly Slater, que não compareceu a bateria. Com isso, os 12,00 foram suficientes para superar o local Aca Lalabalavu (FIJ), que anotou 8,50.

Ambos classificaram-se diretamente para a terceira fase da competição.

Outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Na quarta bateria, Mitch Coleborn (AUS) cravou a melhor nota do dia (19,33) e mandou Alejo Muniz (6,60) e Adriano de Souza, o Mineirinho, (5,77), para a repescagem.

Gabriel Medina também terá de disputar a segunda fase, uma vez que obteve 7,96 e caiu ante Kai Otton, da Austrália, que fez 17,43. Dusty Payne (HAV) foi o segundo colocado da sétima bateria, com 14.36.

Por fim, Filipe Toledo foi o último colocado da nona bateria - a mais disputada do dia -, e também estará na repescagem. Ele fez 13,27, e ficou atrás dos australianos Josh Kerr, que fez 17.66, e Adam Melling, com 13,36.

As baterias da segunda fase devem ocorrer na madrugada da próxima quarta-feira, caso as condições climáticas sejam as ideias.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade