0

Domingo paralímpico terá duelo Pistorius x Fonteles e natação

1 set 2012
22h56

O domingo da Paralimpíada de Londres 2012 terá mais uma vez em ação o principal nome do esporte paralímpico mundial: Oscar Pistorius. O sul-africano é o favorito à medalha de ouro na final dos 200 m classe T44, mas terá pela frente a concorrência do brasileiro Alan Fonteles.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Nas semifinais deste sábado, Fonteles surpreendeu na primeira bateria e quebrou o recorde mundial da prova, com 21s88 na vitória de sua bateria. Porém, na terceira e última bateria, Pistorius venceu a distância em 21s30 e mostrou porque é o principal candidato à vitória na decisão deste domingo.

Quem também disputa final no Estádio Olímpico de Londres é Yohansson Nascimento, nos 200 m classe T46. Com a marca de 22s19 em sua eliminatória, ele duela com o cubano Radiel González e com o cipriota Antonis Aresti pelo topo do pódio. Nas eliminatórias, Jhulia Santos, Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos (200 m classe T11) e Edson Pinheiro (400 m classe T38) disputam vagas nas finais.

Também neste domingo, a natação brasileira volta a cair na piscina em busca de finais, medalhas e recordes. Susana Ribeiro (200 m medley classe SM7), Letícia Freitas (100 m livre classe S13) e Carlos Farrenberg (100 m livre S13) nadarão em busca de classificação, bem como a equipe masculina do revezamento 4x100 m livre 34.

No futebol de cinco, a Seleção Brasileira tenta se recuperar do empate por 0 a 0 contra a França da primeira rodada. O adversário deste domingo, pela segunda rodada do Grupo B, é a Turquia, que estreou perdendo por 4 a 0 da China. Franceses e chineses completam a rodada na sequência.

No goalball, homens e mulheres entrarão em ação para defender o Brasil. As mulheres, que contabilizam uma vitória e uma derrota, enfrentam a Grã-Bretanha em busca de reabilitação após perderem de 8 a 0 para a China. Já os homens encaram a Turquia em busca da terceira vitória em quatro jogos.

Brasileiro Alan Fonteles desafia Oscar Pistorius nos 200 m classe T44
Brasileiro Alan Fonteles desafia Oscar Pistorius nos 200 m classe T44
Foto: Bruno de Lima/Fotocom/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade