PUBLICIDADE

Doping do ciclista Contador pode ir ao Tribunal de Arbitragem

18 dez 2010 - 12h46
(atualizado às 13h53)
Compartilhar

A Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) prevê que o caso de Alberto Contador terminará nas mãos do Tribunal de Arbitragem do Esporte, disse neste sábado o presidente da entidade, Juan Carlos Castaño.

O tricampeão da Volta da França testou positivo para a substância clembuterol, um anabolizante proibido, durante a edição deste ano da competição francesa. O ciclista explicou ter ingerido uma carne contaminada com a substância.

"Não espero uma solução até meados de janeiro", disse Castaño ao jornal esportivo AS. A federação abriu um procedimento disciplinar contra Contador.

"Minha opinião é que o caso acabará no tribunal, porque todas as partes não ficaram satisfeitas. Não é um caso fácil e requer um estudo profundo", afirmou.

O ciclista, 28 anos, um dos cinco que ganharam os três grandes torneios do esporte (a Volta da Espanha, o Giro da Itália e a Volta da França) pode ser suspenso por dois anos.

Doping pode complicar ainda mais carreira de Contador
Doping pode complicar ainda mais carreira de Contador
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade