1 evento ao vivo

Duas brasileiras são confirmadas na final da Copa do Mundo

23 mai 2013
14h10

O Brasil terá duas representantes na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será disputada de 31 de maio a 2 de junho, em Níjni Novgorod, na Rússia. Em relação divulgada pela União Internacional de Pentatlo Moderno, Priscila Oliveira e Yane Marques foram confirmadas na competição e viajarão ao local da disputa na próxima segunda-feira.

As vagas foram conquistadas devido ao bom desempenho conquistado por elas nas etapas em que participaram. Com as 36 melhores avançando, Priscila terminou na 14ª colocação, enquanto Yane foi a 15ª. As posições foram obtidas mesmo sem a participação de todas as edições. De quatro etapas realizadas, Oliveira participou de três, já Marques competiu em apenas duas.

"Essa quinta Final de Copa do Mundo significa o fruto de um trabalho consolidado. Tenho essa prova como um dos meus objetivos para a temporada e torço para conseguir treinar bem e chegar na melhor forma possível", declarou Yane, que já chegou à final em 2008 (Portugal), 2009 (Brasil), 2011 (Inglaterra) e 2012 (China). Principal pentatleta brasileira, ela ficou com o bronze no ano passado e terminou com a prata na competição disputada no Brasil.

Terceiro Sargento do Exército Brasileiro pela Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), as pentatletas recebem Bolsa Atleta por causa do ótimo desempenho nas competições.

Para conseguirem boas colocações na final, elas terão que superar grandes nomes da modalidade, já que entre as classificadas estão cinco medalhistas olímpicas. Bronze no Jogos de Londres, em 2012, Yane reencontrará atletas como a inglesa Samantha Murray e a lituana Laura Asadauskaite, medalhas de prata e ouro, respectivamente. Além delas, estarão Victoria Tereshuk (bronze em Pequim - 2008) e a letã Elena Rublevska (prata em Atenas - 2004).

Na disputa da categoria masculina, dois medalhistas olímpicos garantiram presença na final. Grandes favoritos para ficarem com o título, o tcheco David Svoboda foi ouro em Londres, em 2012, enquanto o húngaro Adam Marosi, atual número 1 do mundo, ficou com o bronze.

Confira o calendário da Final da Copa do Mundo:

31 de maio (sexta) - Disputa Feminina
1º de junho (sábado) - Disputa Masculina
2 de junho (domingo) - Revezamento misto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade