0

Dupla Melo-Dodig abandona a prova, mas garante vaga no ATP Finals

30 out 2014
19h41
atualizado às 20h54

Na categoria de duplas do Masters 1000 de Paris, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig nem chegaram a terminar a partida e abandonaram a quadra diante do polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer, dando a vitória aos adversários quando perdiam com parciais de 6/3 e 2/1. Apesar disso, a dupla conquistou uma vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Melo e Dodig ficaram com a última vaga por causa da vitória do holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau sobre a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac e pelo sul- africano Raven Klaasen por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10-6.

Além da dupla do mineiro, também estarão na Arena O2, na capital inglesa, a dupla do brasileiro Bruno Soares/Alexander Peya, os irmãos Bob e Mike Bryan, Daniel Nestor/Nenad Ziminjic, Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin, Marcel Granollers/Marc López e Robert Lindstedt/Lukasz Kubot.

É a segunda participação da dupla Melo-Dogit no torneio, assim como de Bruno-Alex. Na última edição, os dois atletas nacionais marcaram presença do ATP Finals. Em grupos diferentes, ambos foram eliminados nas semifinais. No Masters 1000, classificados para as quartas de final, Matkowski e Melzer terão pela frente os cabeças de chave número 7, o indiano Rohan Bopanna e o canadense Daniel Nestor.

Confira os resultados desta quinta-feira nas duplas do Masters 1000 de Paris

Bob Bryan/Mike Bryan venceram Kevin Anderson/Nenad Zimonji por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2
Jean-Julien Rojer/Horia Tecau venceram Eric Butorac/Raven Klaasen por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10/6

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade