PUBLICIDADE

Duplas brasileiras conhecem adversários no Mundial de Vôlei de Praia

31 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As oito duplas brasileiras do vôlei de praia que irão disputar o Campeonato Mundial na Holanda conheceram seus adversários na tarde de segunda-feira, em sorteio realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O torneio será realizado entre os dias 26 junho e 5 de julho e contará com a participação de 96 times, sendo 48 masculinos e 48 femininos.

Campeões do Circuito Brasileiro no último fim de semana, o dueto composto por Ricardo e Emanuel é cabeça de chave do Grupo G, cujos duelos terão palco em Amsterdã. Os adversários dos campeões mundiais de 2003 serão os espanhóis Herrera/Gavira, os russos Liamin/Barsouk e os ganeses Ajanako/Sapong.

Alison e Bruno Schmidt compõe a chave C ao lado dos austríacos Doppler/Horst, dos cataris De J. Santos/Santos Pereira e dos australianos Court/Schumann. Os jogos serão realizados em Apeldoorn, assim como os confrontos do grupo K, onde figuram Vitor Felipe e Álvaro Filho. Os brasileiros terão pela frente a dupla norte-americana Gibb/Patterson, a espanhola Marco/Garcia e a argentina Azaad/Bianchi.

Em Roterdã, Pedro Solberg e Evandro encabeçam o grupo L e vão enfrentar os alemães Walkenhorst/Windschief, os mexicanos Virgen/Ontiveros e os tunísios e Naceur/Belhaj.

Entre as mulheres, as campeãs nacionais Larissa e Talita vão jogar no grupo B em Amsteredã contra as suíças Goricanec/Huberli, as tailandesas Radarong/Udomchavee e as locais Van Der Vlist/Van Gestel. Na mesma cidade, Maria Elisa e Juliana duelam pela chave G com as alemãs Laboureur/Süde, as vanuatuanas Pata/Matauatu e as argelinas Boucheta/Bayou.

No grupo I, em Haia, Fê Berti faz sua estreia em mundiais ao lado de Taiana. As duas vão disputar com as suíças Zumkehr/Heidrich e Forrer/Vergé-Dépré e com as afegãs e Nel/Sekhonyana. Fechando a lista de brasileiros, Ágatha e Bárbara Seixas encaram as norte-americanas Day/Kessy, as mexicanas Revuelta/Candelas e as cubanas Flores/Leila pelo grupo F, em Apeldoorn.

O Brasil é o país com mais troféus no Campeonato Mundial, com nove total - quatro das mulheres e cinco dos homens. Das oito parcerias brasileiras que vão brigar por títulos na Holanda, cinco já subiram ao lugar mais alto do pódio na competição. Emanuel é o maior campeão com três ouros: Loiola (1999), Ricardo (2003) e Alison (2011). Larissa, atualmente ao lado de Talita, foi campeã em 2011 em parceria com Juliana. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade