PUBLICIDADE

É campeão! Confira sete curiosidades envolvendo Medina e o surfe em geral

19 dez 2014 - 22h41
(atualizado em 20/12/2014 às 09h37)
Compartilhar

Com o título mundial conquistado nesta sexta-feira, no Hawai, Gabriel Medina igual feito do norte-americano Kelly Slater, que também faturou seu primeiro troféu com 20 anos. Mas você sabia que no começo o brasileiro era alvo de críticas? E que ele começou na elite antes da maioridade? Confira essas e outras curiosidades abaixo:

PRIMEIRO DE MUITOS

- Medina conquistou seu primeiro título com 20 anos, mesma idade do 11 vezes campeão e lenda do esporte Kelly Slater. Mais uma prova de que esse brasileiro aí, promete.

GAROTO

- Presente de Natal ou de aniversário: Gabriel Medina completa 21 anos na próxima segunda-feira, dia 22. Tinha apenas 2 anos de idade quando Slater conquistou seu primeiro título mundial (foto acima).

SLATER FÃ DO RAIMUNDOS...

- Nos intervalos, para relaxar, Slater, que é muito chega a música, escuta em alto e bom som uma de suas bandas favoritas: "Raimundos"...

[[GAL:LANPGL20141214_0002]]

- Medina se profissionalizou em 2009 ao fechar seu primeiro contrato internacional, com a empresa australiana Rip Curl. Coisa de gente grande com apenas 16 anos. Para retribuir, venceu 10 dias depois uma etapa do WCT.

E MAIS

ampeão mundial, Medina vibra: 'É incrível, eu estou em choque'

Aos 20 anos, Medina torna-se campeão mundial de surfe

Garoto dos recordes', Medina iguala feito de Slater e mostra ser fenômeno

FOTOS: Veja em imagens a história do surfista Medina

PRODÍGIO

- Como Neymar e Pelé, que estrearam na Seleção Brasileira com apenas 17 anos, Medina ingressou na elite mundial (World Tour) com a mesma idade. Gênio.

ARTISTA

- Hoje ele é um prodígio, mas nem sempre foi assim. Em 2011 os "cascudos" do surfe - inclusive parte da imprensa especializada - não viu com bons olhos o estilo de Medina. Sua manobras radicais eram vistas mais como algo circense. Foi nesse ano que ele roubou a cena ao completar o "backflip", manobra equivalente a um salto mortal... só que de costas.

PADARATZ

- Justiça seja feita: Gabriel Medina não foi o primeiro brasileiro a despachar Kelly Slater. Teco Padaratz o fez antes ao derrotar o fenômeno americano em uma final do WCT, em Hossegor, na França,em 1994.

[[GAL:LANPGL20141214_0002]]

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade