PUBLICIDADE

Eliminado, Bellucci cita nervosismo e lamenta: “Nada deu certo hoje”

14 fev 2013 - 20h40
(atualizado às 23h51)
Compartilhar

Em sua pior campanha no Aberto do Brasil desde 2008, Thomaz Bellucci foi eliminado pelo italiano Filippo Volandri logo na segunda rodada do torneio. Com dificuldades para encontrar uma explicação para o revés desta quinta-feira, ele citou o nervosismo e lamentou o rendimento abaixo do esperado.

"Nada deu certo hoje. Para mim foi muito frustrante estar dentro da quadra. Ao mesmo tempo em que estava lutando e tentando dar 100%, me sentia muito frustrado, porque sei que consigo jogar muito melhor do que joguei hoje", declarou o tenista brasileiro.

Nervoso, Bellucci sofreu para passar pelo jovem Guilherme Clezar na primeira rodada. Inferiorizado por Volandri desde o começo da partida disputada na tarde desta quinta-feira, o tenista chegou a citar um possível desequilíbrio emocional como fator para explicar a derrota.

"Não sei se estava muito nervoso ou muito tenso, mas não consegui imprimir um estilo de jogo que me fizesse sentir mais solto dentro da quadra. Realmente, não consegui fazer nada hoje. Tem dias em que você tenta de tudo e nada dá certo. Dei 100% e infelizmente não foi suficiente", lamentou.

Resignado, ele não usou a atuação consistente do adversário para justificar a derrota. "Se tivesse jogado melhor, teria tido minhas chances. Em nenhum momento ele passou por cima de mim. Eu errei todas as bolas e não consegui fazê-lo jogar", declarou o brasileiro.

Até o momento, Bellucci não conseguiu resultados expressivos na temporada de 2013. Eliminado logo na segunda rodada do ATP 250 de Auckland, ele caiu na estreia do Aberto da Austrália. Em seu único bom momento, venceu o norte-americano John Isner na Copa Davis.

"Realmente, não consegui manter uma regularidade muito grande. Nos primeiros jogos do ano, não me senti bem dentro da quadra. Tenho que continuar trabalhando, não tem muito segredo. A vida de tenista é assim mesmo: a gente tem que saber lidar com as derrotas, com os altos e baixos", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade