PUBLICIDADE

Elogiado por Slater, Ricardinho ganha vaga na triagem do Rio Pro

8 mai 2013 - 13h37
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Fez bem para o brasileiro Ricardo dos Santos receber um elogio de Kelly Slater na entrevista oficial do Billabong Pro Rio, a etapa brasileira do mundial de surfe. Depois de ouvir do 11 vezes campeão mundial que é um dos melhores surfistas em Pipeline, junto com o havaiano Jamie O’Brien e o americano Anthony Walsh, Ricardinho recebeu um convite para participar da triagem que vai definir o último brasileiro na competição.

“Estou muito feliz de poder competir em casa”, disse o brasileiro. Ricardinho, reconhecido por sua capacidade de surfar ondas tubulares e dono de uma das ondas mais incríveis da temporada passada, vai precisar vencer Simão Romão, William Cardoso e Jerônimo Vargas em condições bem diferentes no mar carioca para participar da competição mais importante do Brasil.

O Billabong Rio Pro, que tem janela de realização até o dia 19, não teve início nesta quarta-feira como previa a organização. A terceira etapa do campeonato mundial pode ocorrer na praia da Barra da Tijuca ou no Arpoador, mas em nenhum dos locais havia as melhores condições - o vento deixou a formação das ondas ruim. A organização fará nova chamada na manhã desta quinta-feira.

A previsão é de que o vento pare de soprar forte durante o dia. “O mar está grande e selvagem hoje, muito difícil de competir", disse o campeão mundial Joel Parkinson, depois de fazer uma sessão de massagem na área reservada para os atletas. "Não dá pra rolar a competição, mas para um free surf me parece estar bem divertido, acho até que vou tentar mais tarde. Acredito que adiar foi a melhor decisão, pois como teremos ondas e swell (ondulação) para os próximos dias, acho certo esperar para a gente surfar nas melhores ondas possíveis."

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade