PUBLICIDADE

Em 45º, brasileiro atinge marca história no tênis de mesa mundial

4 abr 2013 - 20h26
Compartilhar

Após ser o primeiro latino-americano campeão de um torneio no Circuito Mundial, Cazuo Matsumoto conseguiu um feito histórico nesta semana. No novo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, o brasileiro apareceu na 45ª posição, posto mais alto de mesatenista do país em todos os tempos.

Famoso na modalidade, o melhor brasileiro no ranking internacional de todos os tempos era Hugo Hoyama, que chegou a ocupar a 62ª colocação. Nesta semana, no entanto, Cazuo atiniu um novo recorde.

Em relação ao ranking do último mês, o brasileiro ganhou 46 posições. Na 45ª colocação, Cazuo soma 2.152 pontos em uma lista liderada pelo chinês Ma Long, com 2.905.

Além de Matsumoto, o Tênis de Mesa do Brasil também tem outro representante entre os cem melhores do mundo. Gustavo Tsuboi, com 2.020 pontos, ocupa a 89ª posição.

A boa colocação do brasileiro pode ser explicada por uma de suas mais importantes vitórias, conquistados no final de março. Cazuo Matsumoto derrotou o japonês Jun Mizutani, integrante do top 10, durante a Copa do Mundo por equipes disputada na China.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade