3 eventos ao vivo

Em 67ª, Jaqueline Mourão festeja "evolução" e prova sem erros

15 fev 2010
18h32
atualizado às 20h37
Anderson Giorge
Direto de Whistler

Jaqueline Mourão foi a 67ª das 78 competidoras do cross country dos Jogos de Vancouver, nesta segunda-feira. Apesar de manter a mesma posição da Olimpíada de Turim, em 2006, a brasileira acredita que evoluiu nestes quatro anos e disse estar satisfeita com o desempenho apresentado em terras canadenses.

Em Turim, Jaqueline havia marcado o tempo de 35min59s7. Já em Vancouver, a brasileira fez os 10 km do cross country em 30min22s2, ficando 5min23s8 atrás da sueca Charlotte Kalla, medalha de ouro. Mesmo com a diferença nos tempos, a ex-atleta do mountain bike afirma ter realizado uma prova sem erros.

"Estou muito feliz com meu desempenho, pois melhorei meu tempo em cinco minutos. Estava muito focada; a minha preparação foi perfeita e não cometi nenhum erro. Dei meu máximo e estou muito feliz por estar mais próxima das melhores", comemorou a brasileira.

Com a prova disputada em Vancouver, Jaqueline chegou a quatro participações em Olimpíadas (duas nas de Verão - no mountain bike - e duas nas de Inverno). Agora, dedicando-se apenas ao cross country, a brasileira já pensa nos Jogos de Sochi (Rússia), em 2014.

"Não sei o que vai acontecer ainda, pois tenho que esperar para ver como meu corpo irá reagir daqui para frente. Mas estou motivada para tentar a classificação para Sochi. Enquanto tiver forças, vou fazer o máximo pelo esporte brasileiro", afirmou Jaqueline Mourão, 34 anos completados no último mês de dezembro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Russo leva tombo em prova da patinação artística
Fonte: Terra
publicidade