PUBLICIDADE

Em alta, Chris Paul se inspira em companheiro para brilhar na NBA

25 abr 2013 - 13h13
Compartilhar

O Los Angeles Clippers pretende ir ainda mais longe na atual temporada da NBA. Depois de encerrar, pela primeira vez na história, como líder da divisão do pacífico na temporada regular, o time californiano quer alcançar uma inédita final na Liga. E para isso, a equipe conta com o bom momento de Chris Paul, que este ano foi MVP (jogador mais valioso) do Jogo das Estrelas.

O armador é a grande estrela do Clippers e obtêm boas médias em 2012-2013: 16,9 pontos e 9,7 assistências por jogo. Querendo mais na temporada, Paul pretende se inspirar no também armador Chauncey Billups e atingir o mesmo feito do companheiro de equipe: ser MVP das finais da NBA - Billups o fez em 2004, pelo Detroit Pistons.

- Ele é um grande jogador. Está na Liga há tempo o suficiente para já ter visto tudo o que um jogador é capaz de ver. Precisamos muito da ajuda dele nos playoffs - declarou o baixinho Chris Paul, de 1,83m.

Recuperado de lesão, o veterano Chauncey Billups se diz preparado para a caminhada nos playoffs. Aos 36 anos, ele também aposta em uma boa relação com Chris Paul para impulsionar o Clippers:

- Temos uma ótima quimica. Somos armadores e estamos acostumados a pensar o jogo. Chris também tem um bom jogo mental. Neste ponto, somos parecidos.

E é com a experiência de Billups como talismã no banco de reservas e o talento de Chris Paul nas quadras que o Los Angeles Clippers volta a enfrentar o Grizzlies nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), no FedEx Forum, em Memphis. Nos dois primeiros jogos da primeira rodada dos playoffs, foram duas vitórias do time da Califórnia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade