PUBLICIDADE

Em alta, Soares sente ATP Finals perto e torce por companhia de Melo

10 jul 2013 - 20h04
Compartilhar

Aos 31 anos, o brasileiro Bruno Soares vive seu auge na carreira. Parceiro do austríaco Alexander Peya no Circuito, o duplista vê o ATP Finals cada vez mais perto e torce pelo sucesso do amigo Marcelo Melo ao lado do croata Ivan Dodig para contar com a companhia do compatriota no torneio.

"Eu só vou comemorar quando a ATP anunciar que estamos matematicamente classificados. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas vivemos uma situação em que não precisamos mais nos preocupar com isso. A coisa está encaminhada. Se continuarmos com grandes resultados, vamos entrar sem problemas", disse.

Com Peya, Soares foi campeão em Eastbourne, Barcelona e São Paulo, além dos vice-campeonatos no Masters 1000 de Madri e no Queen’s Club. Superada apenas pelos norte-americanos Mike e Bob Bryan (10.805 pontos) no ranking mundial de 2013, a dupla (3.505) fatalmente se classificará para o torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano.

Ainda que procure falar sobre o tema com cautela, Soares admite que a vaga está próxima. "Desde que acompanho o Circuito de duplas de perto, o corte nunca foi acima dos 3.500 pontos, e nós já temos mais que isso. Se você pegar os números e a nossa situação, estamos bem", declarou.Otimista, ele acredita na possibilidade de ver dois brasileiros na próxima edição do ATP Finals. Após alcançarem o vice-campeonato da chave de duplas de Wimbledon no último final de semana, Marcelo Melo e Ivan Dodig chegaram o sétimo lugar do ranking de 2013.

"O Marcelo conseguiu um resultado fantástico. Colocar dois jogadores no Finals seria mais um feito histórico para o Brasil. Eles estavam um pouco distantes, mas entraram na briga com esse resultado e foi muito legal. Faltam seis meses e precisam correr atrás", disse o tenista, ex-parceiro fixo de Melo, com quem costuma jogar a Copa Davis.

Ao lado da norte-americana Lisa Raymond, Bruno Soares ficou com o vice-campeonato da chave de duplas de Wimbledon ao cair diante do canadense Daniel Nestor e da francesa Kristina Mladenovic no último domingo. Em alta, ele anunciou um novo patrocinador na tarde desta quarta-feira, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade