PUBLICIDADE

Em audiência, dirigente do COB explica em Brasília planos para a Rio-2016

5 jun 2013 - 20h04
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

Após requerimento do deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta quarta-feira o planejamento do Time Brasil para a Rio-2016 em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Durante o evento, o diretor executivo de esporte da entidade, Marcus Vinícius Freira, detalhou as ações e investimentos do COB para a preparação dos atletas.

Marcus Vinícius explicou que a meta do país para 2016 é terminar entre os dez melhores no quadro de medalhas e que para isso será necessário ampliar o número de medalhas em 13 modalidades. Entre as ações para o ciclo olímpico, o COB fez um planejamento oferecendo capacitação de técnicos e gestores, contratação de treinadores estrangeiros e compra de materiais e equipamentos.

- Precisamos aumentar o número de medalhas nas modalidades em que o Brasil já tem tradição, conquistar medalhas em novas modalidades, como ocorreu na ginástica artística, no boxe e no pentatlo moderno já em Londres-2012, e dar atenção especial às modalidades individuais que distribuem um grande número de medalhas - disse o diretor executivo de esportes do COB.

Participaram da audiência o diretor de Excelência Esportiva e Promoção de Eventos da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Avelar, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Povoa, o representante da Confederação Brasileira de Clubes, Arialdo Boscolo e a ex-campeã de atletismo Carmem de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade