PUBLICIDADE

Em Bogotá, André Miele bate colombiano em três sets e avança

5 mar 2013 - 22h31
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

O Brasil não teve um dia dos melhores no circuito Future e viu a maior parte de seus tenistas serem derrotados na primeira rodada de vários torneios ao redor do mundo. De onze jogadores que entraram em quadra nesta terça-feira, apenas três venceram. André Miele, em Bogotá, virou sobre o local Michael Quintero, e avançou, assim como João Pedro Sorgi, em Reus, na Espanha, contra o sérvio Slobodan Jevtic. Na Índia, Thales Turini contou com o abandono de Vivek Shokeen para avançar.

Miele perdeu o primeiro set, mas devolveu o placar duas vezes para derrotar Quintero por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/3). O brasileiro, agora, encara outro colombiano, Carlos Salamanca, que bateu Daniel Dutra da Silva.

Já Sorgi teve mais trabalho contra Jevtic e precisou ir ao desempate no segundo set para triunfar com 3/6 7/6 (7-5) e 6/2. O próximo adversário do tenista será Oriol Roca Batalla, da Espanha, que veio do qualifying e venceu o italiano Walter Trusendi.

Turini vencia primeiro set, em Madurai, por 4 a 0, quando o indiano Vivek Shokeen optou por abandonar a quadra. Ele encara, agora, o italiano Filippo Leonardi.

Bogotá foi a cidade que mais viu brasileiros serem derrotados. Além Dutra da Silva, Pedro Sakamoto e Bruno Sant’Anna caíram em sets diretos, o que também aconteceu com Alexandre Schnitman, em Netanya, Israel.

Em Reus, na Espanha, Nicolas Santos perdeu por 2 a 1, mesmo placar que tirou Eduardo Dischinger do torneio de Antalya, Turquia, e Augusto Laranja, na Índia. Caio Silva, que jogava em Madurai, abandonou com desvantagem de 5 a 1.

Nesta quarta, outros quatro brasileiros estreiam. Na Turquia, Wilson Leite, joga contra o americano Reid Carleton, enquanto Tiago Fernandes debuta diante do sueco Patrik Rosenholm. No torneio de Faro, em Portugal, Carlos Eduardo Severino joga contra Sebastien Boltz, da França. Fabricio Neis também duelo contra um francês, Simon Cauvard será seu adversário.

Entre as mulheres, Marcela Valle e Laura Pigossi passaram pelos qualis de Sharm El Sheik, no Egito, e Irapuato, no México, respectivamente. Valle derrotou a também brasileira Laura Cardone por 2 a 0 e chegou à chave principal, na qual encara Chloe Paquet, da França. Pigossi passou pela chilena Cecília Melgar, do Chile, em sets diretos e se prepara para duelo contra a boliviana Maria Fernanda Teran.

Já Nathalia Rossi perdeu na abertura da chave principal de Gainsville, nos Estados Unidos, caindo em três sets para a americana Alexandra Mueller. Carla Fote ainda aguarda para estrear no torneio. Em Antalya, karina Venditti e Beatriz Cecato também ainda não jogaram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade