4 eventos ao vivo

Em busca do oitavo título, Federer estreia com vitória em Wimbledon

24 jun 2013
11h05
atualizado às 11h09

Bicampeão consecutivo e detentor de sete troféus, Roger Federer iniciou sua campanha rumo ao oitavo título de Wimbledon com uma vitória tranquila nesta segunda-feira. Na Quadra Central do All England Club, o suíço precisou de apenas 64 minutos para vencer em sets diretos o romeno Victor Hanescu, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0.

Na segunda fase, o número 3 do mundo novamente pode ter facilidades para avançar já que enfrentará o 116º do ranking mundial, o ucraniano Sergiy Stakhovsky, algoz do brasileiro Rogerinho.

Com grande efetividade em seu serviço e bom nas devoluções, Federer sempre começou abrindo grandes vantagens no início das parciais. Contra Hanescu, o suíço conseguiu uma quebra logo no segundo ponto e soube administrar a vantagem para fechar o primeiro set.

No segundo set, a diferença imposta foi ainda maior. Depois de abrir 4/0, Federer viu o adversário não oferecer grande resistência para empatar o confronto. Na terceira parcial, o romeno se mostrou muito cansado, não aguentou o ritmo do oponente e sofreu um "pneu", perdendo ainda três games de zero.

Com o triunfo, o suíço chegou à 67ª vitória em Wimbledon. Além da marca impressionante no campeonato inglês, o tenista se aproxima de sua partida de número 300, o que pode ser alcançado ainda nesta competição, caso ele chegue às quartas de final.

Confira os outros resultados de Wimbledon desta segunda-feira:

Fabio Fognini (ITA): 6/7 (5-7), 7/5, 6/3 e 6/2
Sergiy Stakhovsky (UCR) d. Rogerio Dutra Silva (BRA): 6/4, 6/0 e 6/4
Stephane Robert (FRA) d. Alejandro Falla (COL): 6/3, 7/6 (7-5) e 7/5
Lukasz Kubot (POL) d. Igor Andreev (RUS): 6/1, 7/5 e 6/2

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade