PUBLICIDADE

Em corrida perfeita, Lorenzo lidera tranquilo e assume ponta da tabela

Jorge Lorenzo mostrou neste domingo o espírito de um atual campeão da MotoGP. Após vencer com soberania e tranquilidade o Grande Prêmio da França, em Le Mans, (pela quinta vez na carreira) o piloto espanhol igualou a marca de Ángel Nieto, e se tornou o piloto com o quarto maior número de vitórias nos mundiais […]

8 mai 2016 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge Lorenzo mostrou neste domingo o espírito de um atual campeão da MotoGP. Após vencer com soberania e tranquilidade o Grande Prêmio da França, em Le Mans, (pela quinta vez na carreira) o piloto espanhol igualou a marca de Ángel Nieto, e se tornou o piloto com o quarto maior número de vitórias nos mundiais de motovelocidade, 139.

Com o melhor tempo, 43min51s290, o espanhol da Yamaha assumiu a liderança da categoria, com 90 pontos conquistados. O compatriota Marc Márquez, que fez uma corrida para se esquecer, caiu para a segunda colocação, com 85. Valentino Rossi, em busca da dupla espanhola, chega à terceira posição, com 78.

Na largada, o atual campeão se manteve firme e segurou a ponta com tranquilidade. Márquez, segundo no grid, teve um gostinho do que seria o resto da corrida. Com um péssimo início, o espanhol não segurou a posição e caiu para quinto.

Quem aproveitou a falha do piloto da Honda foi Andrea Dovizioso, que pulou da quinta colocação para a vice-liderança da corrida. Na sequência, com a queda do italiano Andrea Iannone, o espanhol recuperou duas posições, seguindo na busca pelo pódio.

Na volta 13, brilhou a estrela do heptacampeão Valentino Rossi. O italiano, que largou na sétima posição, correu atrás do prejuízo e em uma mesma volta, ultrapassou o compatriota e o rival da Honda, com poucos segundos de diferença. Rossi assumiu a segunda posição, e de lá não saiu.

A dupla ultrapassada pelo italiano ainda passou por um fato curioso. Na 16ª volta, Márquez e Dovizioso caíram, de forma idêntica e sincronizada, porém não direta, na curva 7. Com isto, o piloto da Ducati abandonou, enquanto o espanhol se levantou e voltou para completar a corrida, na última posição.

Com a queda, o beneficiado foi Maverick Viñales, da Suzuki, que assumiu a terceira posição na prova. A equipe não conquistava um pódio na MotoGP desde 2008, com o piloto italiano Loris Capirossi, quando este chegou em terceiro lugar no GP da República Tcheca.

A próxima etapa da MotoGP será no domingo, 22 de maio, no Grande Prêmio da Itália. O atual campeão Lorenzo também foi o vencedor da prova de 2015, dividindo o pódio com a dupla de italianos Iannone e Rossi.

Confira a classificação final do Grande Prêmio de Le Mans, realizado neste domingo:

1: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) – 43m51s290

2: Valentino Rossi (ITA/Yamaha) – + 10s654

3: Maverick Viñales (ESP/Suzuki) – + 14s177

4: Dani Pedrosa (ESP/Honda) – +18s719

5: Pol Espargaró (ESP/Tech3 Yamaha) – +24s931

6: Aleix Espargaró (ESP/Suzuki) – +32s921

7: Danilo Petrucci (ITA/Pramac Ducati) – +38s251

8: Hector Barbera (ESP/Avintia Ducati) – +38s504

9: Alvaro Bautista (ESP/Aprilia Gresini)- +48s536

10: Stefan Bradl (ALE/Aprilia Gresini) – +54s502

11: Eugene Laverty (IRL/Aspar Ducati) – +1m02s677

12: Loris Baz (FRA/Avintia Ducati) – +1m07s658

13: Marc Márquez (ESP/Honda) – +1 volta

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade