PUBLICIDADE

Grand Slam

Em jogo de 3h19, Venus Williams é batida por irmã de Radwanska

26 mai 2013 - 17h32
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Venus se despediu rapidamente de Paris</p>
Venus se despediu rapidamente de Paris
Foto: AP

Em longa partida, Venus Williams, cabeça de chave número 30, não conseguiu passar da estreia em Roland Garros e perdeu para a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 1, em jogo que teve 3h19min de duração e foi encerrado com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/4.

Agora, na segunda rodada em Roland Garros, Radwanska vai medir forças com a alemã Dinah Pfizenmaier, que eliminou a luxemburguesa Mandy Minella em duelo que durou apenas dois sets: 7/5 e 6/1. Urszula é irmã de Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo. 

O jogo entre Venus Williams e Urszula Radwanska ficou marcado por muitas quebras de saque, sendo 11 da polonesa, em 17 oportunidades, e dez da norte-americana, que teve 15 chances.

Além de Urszula Radwanska, quem também triunfou neste domingo foi a Sabine Lisicki. A tenista germânica, 32ª favorita ao título, não deu chances para a sueca Sofia Arvidsson e, em sets diretos, aplicou 6/3 e 6/4. Agora, a alemã aguarda a definição do confronto entre a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor e a israelense Julia Glushko para saber quem será a sua adversária.

Sorana Cirstea e Galina Voskoboeva também estão na próxima fase. A romena, 26ª mais bem cotada ao título, superou a holandesa Kiki Bertens, de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2, enquanto que a representante do Cazaquistão venceu o duelo com a norte-americana Grace Min, fechando o duelo com 4/6, 6/4 e 7/5.

Cirstea aguarda o duelo entre sua compatriota Monica Niculescu e a sueca Johanna Larsson para conhecer sua próxima oponente. Já Voskoboeva pega quem triunfar no duelo entre a italiana Roberta Vinci, cabeça de chave 15, e a francesa Stephanie Foretz Gacon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade