PUBLICIDADE

Em noite deCarmelo Anthony e J.R. Smith, New York vence Boston fora de casa

26 mar 2013 - 22h55
(atualizado às 23h00)
Compartilhar

A volta de Carmelo Anthony fortaleceu e muito o New York Knicks. Nesta terça-feira, o time nova-iorquino venceu o Boston Celtics, fora de casa, por 100 a 85 e alcançou seu terceiro triunfo no terceiro jogo após o retorno de lesão do ala, que anotou mais de 20 pontos em cada uma delas.

Com a vitória, o Knicks segue em terceiro na Conferência Leste e já está garantido nos playoffs. Mesmo com o revés, o Boston se manteve em sétimo na mesma conferência e a classificação parece ser questão de tempo.

As duas equipes entraram em quadra bem desfalcadas. O Knicks sem Stoudemire, lesionado, e Tyson Chandler, que está prestes a retornar de lesão. Enquanto o Celtics jogou sem Ranjon Rondon e Kevin Garnett, ambos lesionados. Com isso, o time visitante contou com o brilho da dupla Anthony e J.R. Smith: 29 pontos e oito rebotes e 32 pontos e sete rebotes, respectivamente.

Pelo Celtics, Jeff Green foi o melhor, com 19 pontos e dez assistências. Já Paul Pierce marcou 16 pontos e pegou seis rebotes, uma marca baixa pela liderança que o jogador exerce na equipe.

O jogo

O jogo começou equilibrado, mas demorou a sair do zero. Os jogadores do banco de reservas tiveram de ficar em pé por cerca de três minutos de jogo – há uma tradição no basquete que os suplentes só sentam após o primeiro ponto da equipe -, quando Carmelo Anthony inaugurou o placar. Ao fim do quarto inicial, 28 a 24 o New York, que contou com 21 pontos da dupla Carmelo Anthony e J.R. Smith.

O equilíbrio se manteve no segundo quarto, mas a dupla do Knicks voltou a ser o diferencial: sete pontos de Anthony e 11 de Smith. O Celtics até então sentia falta de Paul Pierce, que vinha tendo uma atuação incomum: apenas oito pontos no primeiro tempo. Antes do intervalo, Knicks à frente por 58 a 44.

No retorno do intervalo, o Knicks teve seus pontos mais bem distribuídos pelos coadjuvantes, já que Smith e Anthony foram mais modestos no terceiro quarto, apesar dos sete pontos do camisa 8. Com isso, o time da casa melhorou, com Jeff Green marcando nove pontos no quarto – o ala, mesmo com quatro faltas, seguiu em quadra por conta de sua importância para a equipe.

Smith e Anthony ainda contribuíram no início do quarto final para o Knicks, mas com a vitória assegurada, o técnico Mike Woodson optou por dar tempo de jogo ao banco de reservas. Ao fim, tranquila vitória do time de Nova York no TD Garden.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade