0

Em prova dominada por brasileiras, Terezinha quebra recorde paralímpico

1 set 2012
09h42
atualizado às 11h24

As eliminatórias dos 200 m rasos T11 para deficientes visuais dos Jogos Paralímpicos de Londres, realizadas na manhã deste sábado, foi dominada pelas brasileiras. Dos quatro melhores tempos, três foram de paratletas do País. A liderança foi de Terezinha Guilhermina, que também quebrou o recorde mundial da prova com o tempo de 24s89.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Além de Terezinha, Jerusa Geber Santos e Jhulia Santos se classificaram para as semifinais com o terceiro e o quarto melhor tempo, respectivamente. Enquanto Jerusa completou a prova em 26s96, Jhulia fez os 200 m em 27s01.

As semifinais dos 200 m rasos acontecem neste domingo, às 6h (de Brasília). A disputa por medalhas ocorre no mesmo dia, às 15h24.

Outras duas brasileiras passaram para as semifinais no atletismo. Alice Correa fez o décimo tempo nos 100 m livre T12. A paratleta completou a prova em 12s81, melhor marca da carreira. As semifinais da categoria ocorrem ainda neste sábado, a partir das 17h24.

Nos 100 m T38, Jenifer Santos fez a corrida em 14s66 e registrou a sétima melhor marca das eliminatórias. A brasileira agora brigará por medalha às 17h18, horário agendado para a decisão.

Manhã tem medalhas e recordes

Cinco finais foram disputadas na manhã deste sábado. Em duas delas, foram quebrados recordes mundiais. Nos 200 m livre T42, o britânico Richard Whitehead foi ouro com o tempo de 24s38, melhor marca da prova. O americano Shaquille Vance foi prata e o alemão Heinrich Popow ficou com o bronze.

Maroua Ibrahmi, da Tunísia, anotou 1064 pontos e foi campeã do lançamento de disco F31/32/51 com a melhor pontuação da história. Mounia Gasmi, da Argélia, e a britânica Gemma Prescot completaram o pódio.

Confira outros resultados desta manhã

Arremesso de peso masculino F54/55/56
Ouro: Jalil Bagheri (IRI)
Prata: Karol Kozun (POL)
Bronze: Robin Womack (GBR)

Salto em distância masculino F13
Ouro: Luiz Gutierrez (CUB)
Prata: Angel Jimenez (CUB)
Bronze: Radoslav Slatanov (AUS)

Arremesso de disco F11/12
Ouro: Liangmin Zhang (CHN)
Prata: Hongxia Tang (CHN)
Bronze: Claire Williams (GBR)



Terezinha abraça o guia e comemora melhor marca da história da prova em Paralimpíadas
Terezinha abraça o guia e comemora melhor marca da história da prova em Paralimpíadas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade