PUBLICIDADE

Em referendo, população de Viena descarta candidatura para Jogos de 2028

12 mar 2013 - 09h46
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Viena concorreu a sede dos Jogos apenas uma vez, para a edição de 1964
Viena concorreu a sede dos Jogos apenas uma vez, para a edição de 1964
Foto: Getty Images

Capital da Áustria, Viena não vai concorrer a sede dos Jogos Olímpicos de 2028 por decisão de sua própria população. Um referendo realizado mostrou que uma vasta maioria dos residentes rejeitam a hipótese de se engajar na disputa junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber o evento.

O prefeito de Viena, Michael Haeupl, afirmou que o resultado do referendo mostra que 72% se opõe à ambição da cidade de receber o evento em 2028. "Aparentemente, a maioria das pessoas não está convencida de que a cidade se beneficiaria dos investimentos para os Jogos a longo prazo", afirmou Haeulp.

O prazo final para a votação, feita pelo sistema de correios, é a próxima segunda-feira, e não há expectativas de mudança drástica do resultado. Ao todo, 1,1 milhão de residentes de Viena estão aptos a opinar na questão da possível candidatura.

Viena já concorreu a sede dos Jogos Olímpicos de verão antes: foi derrotada por Tóquio, no Japão, para o ano de 1964. Neste ano, a Áustria sediou os Jogos Olímpicos de Inverno, em Innsbruck, algo que se repetiu apenas em 1976. 

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade