PUBLICIDADE

Em visita ao COB, Michael Johnson oferece CT para atletas brasileiros

13 mar 2013 - 15h52
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Recordista mundial e olímpico dos 400m, o americano Michael Johnson aproveitou sua estada no Rio de Janeiro por ocasião da cerimônia de premiação do Laureus para visitar o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Dono de quatro láureas douradas em Olimpíadas, ele ofereceu seu Centro de Alta Performance, localizado em Mckinney, no Texas (EUA), para ser usado como base para treinamentos de atletas brasileiros no exterior.

- Nós discutimos as oportunidades para a minha companhia trabalhar com o COB para ajudar na melhora do desempenho dos atletas brasileiros nos próximos anos rumo aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A Michael Johnson Performance já realiza um trabalho de desenvolvimento atlético com diferentes federações olímpicas e equipes esportivas profissionais de todo o mundo. Esta é uma grande oportunidade para nós e para os atletas brasileiros que buscam um diferencial, que os levem a entrar em posição de medalha - disse a lenda do atletismo.

Participaram do encontro com Johnson o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire; o gerente-geral de performance esportiva, Jorge Bichara; o gerente de operações internacionais, Gustavo Harada; e Luis Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de marketing esportivo da Nike do Brasil.

- A visita do Michael Johnson é motivo de orgulho para o COB. É importante estabelecermos parcerias com grandes ícones do esporte e oferecer aos nossos atletas o que há de melhor no mundo em termos de preparação esportiva. A proposta foi muito bem aceita pelo comitê, que ficou de conversar com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para estudar a possibilidade de enviar atletas já nos próximos meses - afirmou Marcus Vinicius Freire.

Michael Johnson gravou seu nome na história olímpica ao se tornar o primeiro atleta a conquistar o ouro nos 200m e 400m numa mesma edição dos Jogos, em Atlanta-96. Detentor de outras duas medalhas douradas, no revezamento 4x400m, em Barcelona-92, e nos 400m em Sydney-2000, Johnson tem ainda nove títulos mundiais em seu currículo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade