0

Emocionado, Rubinho vê filho estrear no kart: "Foi muito especial"

23 fev 2013
21h31
atualizado às 21h39

Com apenas 11 anos, o pequeno Eduardo, filho de Rubens Barrichello, disputou sua primeira corrida em um campeonato oficial neste sábado. Emocionado, o veterano piloto viu o herdeiro em ação na etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart, disputada no Kartódromo da Granja Vianna.

"Fiquei muito emocionando de vê-lo correndo, dando entrevista, com os olhinhos brilhando. Na prova, ele foi para cima e tenho certeza que vão criar expectativa por ser filho do Barrichello, mas isso não me interessa. O que importa é que o dia foi muito especial", declarou Rubinho.

Eduardo participou da categoria Mini Max Rotax. Ele foi o sétimo colocado na primeira bateria e terminou a segunda na 10ª posição. Pelo Twitter, o piloto aconselhou seu filho. "Lembre-se meu pequeno Dudu, faça isso porque ama fazer e não porque seu pai faz", escreveu.

Recordista de largadas na história da Fórmula 1, Rubinho ganhou o primeiro kart de seu avô materno aos seis anos. Em oito anos na categoria, ele foi pentacampeão paulista e brasileiro. Para completar, ganhou o Sul-americano de 1986 e ficou em nono no Mundial de 1987, evento em que teve Ayrton Senna como padrinho.Rubinho deixou os karts com 16 anos para ingressar na Fórmula Ford. Dono de dois vice-campeonatos na Fórmula 1, categoria em que passou 19 anos, o brasileiro se prepara para disputar sua primeira temporada completa na Stock Car, pela equipe Medley/Full Time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade