8 eventos ao vivo

Emocionado, Zwetsch exalta coragem da dupla contra irmãos Bryan

2 fev 2013
21h40
atualizado às 22h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A missão de Marcelo Melo e Bruno Soares em Jacksonville não era fácil: derrotar os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan, dupla mais vitoriosa da história, e manter o Brasil vivo no confronto com os Estados Unidos na Copa Davis. Mas os mineiros mostraram qualidade técnica, não sentiram a pressão e derrotaram os americanos por 3 sets a 2, fato que emocionou o capitão nacional João Zwetsch.

Marcelo Melo e Bruno Soares venceram Bob e Mike Bryan nas duplas em Jacksonville
Marcelo Melo e Bruno Soares venceram Bob e Mike Bryan nas duplas em Jacksonville
Foto: EFE

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Ainda empolgado com o resultado da partida, o comandante da equipe brasileira exaltou a postura de Melo e Soares em quadra, mesmo quando Bob Bryan provocou a delegação nacional no fim do segundo set de partida.

"Eles deram uma lição de como jogar Davis hoje. Incrível, eles jogaram com coração contra uma dupla de nível altíssimo na casa dela. Eu via durante a semana que eles estavam determinados por fazer um grande jogo. Sabíamos da qualidade dos adversários, mas fomos coroados com a atitude de coragem na casa deles. Parabéns a eles", disse Zwestsch ao SporTV.

A vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares deixa o Brasil ainda com chances de avançar no Grupo Mundial da Copa Davis. Perdendo de 2 a 1 o confronto para os Estados Unidos, o País precisa vencer os dois jogos de simples de domingo em que Thomaz Bellucci pega John Isner e Thiago Alves enfrenta Sam Querrey.

O duelo com os americanos marca o retorno do Brasil à elite do tênis. A última participação do time no Grupo Mundial da Davis havia sido em 2003, quando Gustavo Kuerten ainda integrava a equipe.

"Todo o pessoal sempre jogou com coração. Eles deram uma aula disso hoje. Amanhã vamos na mesma forma nos jogos de simples. Saímos hoje com motivação renovada e a gente vem com toda força", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade