5 eventos ao vivo

Equipe britânica que pega Brasil não era formada desde década de 70

19 jul 2012
17h11

Na última partida antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira terá pela frente a equipe da casa, em amistoso. A seleção britânica, adversária desta sexta, não era formada desde a década de 70.

Bi-campeã olímpica em 1908, também em Londres, e 1912, em Estocolmo, Suécia, a equipe da Grã-Bretanha disputou as Olimpíadas pela última vez em 1952, em Helsinki, Finlândia. Em 2012, vem forte e é séria candidata ao título do torneio. O treinador brasileiro, Mano Menezes, elogiou muito os jogadores do time de Stuart Pearce.

"É claro que o fato de ser o time anfitrião dá força, mas a Grã-Bretanha tem uma equipe experiente. Mesmo os jogadores jovens têm experiência, pois todos jogam entre profissionais, como ocorre no Brasil", disse.

Conseguir montar a equipe, porém, deu muito trabalho à Associação Olímpica Britânica. As federações de Escócia e Irlanda do Norte não estavam dispostas a participar da competição em conjunto com Inglaterra e Gales. Um acordo entre as quatro entidades foi eventualmente selado.

De fato, a equipe britânica só tem jogadores de ingleses e galeses, mas recebeu resposta postitiva do público. Nomes como Ryan Giggs, do Manchester United, e Craig Bellamy, do Liverpool - dois dos cinco galeses no grupo -, contribuíram para o "Team GB" (time Grã-Bretanha) cair no gosto dos locais.

A ausência de David Beckham, astro do Los Angeles Galaxy, no entanto, foi a grande decepção. Gareth Bale, lateral-esquerdo e meia do Manchester City, é outro nome que foi cotado, mas ficou de fora.

O Brasil enfrenta a seleção da Grã-Bretanha nesta sexta, às 15h45 (De Brasília), em Middlesbrough.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade