2 eventos ao vivo
WTA

Errani vence Makarova e encara Serena na semifinal do Premier de Madri

10 mai 2013
16h32
atualizado às 17h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A italiana Sara Errani confirmou o favoritismo e se classificou para as semifinais do Premier de Madri, na Espanha, ao vencer a russa Ekaterina Makarova, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3, nesta sexta-feira. Atual número 24 do mundo, Makarova surpreendia na competição por ter vencido Victoria Azarenka e Marion Bertoli, cabeças de chave 3 e 14, respectivamente.

<p><span style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif;">Sara Errani nunca venceu Serena Williams</span></p>
Sara Errani nunca venceu Serena Williams
Foto: AFP

Na próxima fase, Errani terá pela frente a norte-americana Serena Willians, atual número 1 do mundo e que busca o bicampeonato em Madri. Em quatro confrontos entre as duas, Serena levou a melhor em todas as ocasiões.

Na primeira parcial, as únicas três quebras aconteceram nos três primeiros games. Desperdiçando apenas um serviço, a italiana abriu 3/1 após o quarto ponto e soube administrar a vantagem até o final.

Na segunda parcial, novamente, Makarova começou perdendo o saque e contribuiu com a adversária, que se manteve à frente e sacramentou a vitória com mais uma quebra no nono ponto.

Ivanovic vence e encara Sharapova

Quem também venceu nesta sexta-feira foi a sérvia Ana Ivanovic, que eliminou a alemã Angelique Kerber, com tranquilidade, ao aplicar 6/3 e 6/1. Com o resultado, a número 16 do mundo chegou à sua melhor campanha na temporada, já que no ano ela só havia chegado às quartas de final.

No entanto, para ter um desempenho ainda melhor e conseguir alcançar a final, ela terá um grande desafio na próxima fase. A sérvia enfrentará a russa Maria Sharapova, atual número 2 do mundo. Ao total, elas se enfrentaram em oito ocasiões, com apenas dois triunfos de Ivanovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade