PUBLICIDADE

Esgrimistas disputam sete vagas para Jogos Paraolímpicos 2012

11 ago 2011 - 09h53
Compartilhar

De olho em vagas diretas para os Jogos Paraolímpicos Londres, mais de 30 atletas de esgrima do Brasil, Argentina, Canadá, Chile e Estados Unidos se enfrentam entre os dias 12 e 14 de agosto, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Serão 14 atletas brasileiros na competição.

A delegação do Brasil que disputará o Mundial de Judô em Paris, no final do mês, realizou apresentação em pleno Aeroporto de Guarulhos antes do embarque para a França
A delegação do Brasil que disputará o Mundial de Judô em Paris, no final do mês, realizou apresentação em pleno Aeroporto de Guarulhos antes do embarque para a França
Foto: Infraero / Divulgação

"Temos chances reais de conseguirmos medalha no masculino, sobretudo em espada. No feminino é uma incógnita. Será a primeira competição internacional da maioria das esgrimistas, mas nossa expectativa é muito boa", ressaltou o coordenador nacional da modalidade, Valber Lazaro Nazareth.

Em abril deste ano, na Copa do Mundo Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados, no Canadá, Jovane Guissone entrou para a história do Paradesporto Brasileiro. O gaúcho conquistou a primeira medalha internacional do Brasil na modalidade, um bronze na categoria espada (classe B).

"Depois de conquistar o bronze inédito para o Brasil, passou um filme na minha cabeça e a partir disso me motivei ainda mais para treinar forte e conseguir a vaga para Londres. O nível internacional é muito forte. Tenho que ter uma tática boa para conseguir alcançar meu sonho", comentou Guissone.

Para o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Tubiba, a escolha do Brasil como sede Regional das Américas mostra que o País tem capacidade de realizar competições dentro dos padrões internacionais e reforça a certeza do potencial dos brasileiros na modalidade.

"O Brasil é credenciado para sediar grandes competições internacionais. Além disso, a realização do Regional das Américas aqui será excelente para nossos atletas, porque terão o conforto de competir em casa. Imaginamos que com isso os esgrimistas tenham melhores condições de conquistar vagas para Londres", afirmou Tubiba.

A competição vale sete vagas diretas para os Jogos Paraolímpicos: florete masculino categoria A; florete masculino categoria B; espada masculino categoria A; espada masculino categoria B; espada feminina categoria A; florete feminina categoria A; e equipe florete masculino.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade