Eslovena vence na Copa do Mundo de esqui; L. Vonn sofre acidente
A abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino, disputada na manhã deste sábado, em Soelden, na Áustria, foi marcada pelo clima ruim e acidentes. Na prova do slalom gigante feminino, a americana Lindsey Vonn, vencedora no ano passado e quatro vezes campeã da Copa, bateu em uma das bandeiras durante a segunda descida e machucou a mão esquerda, saindo da briga pela liderança. A grande vencedora foi a eslovena Tina Maze, com o tempo de 2min31s41.
Maze foi apenas 1s56 mais rápida do que a segunda colocada, a austríaca Kathrin Zettel. Depois de uma primeira descida muito ruim, Vonn tentou se recuperar na segunda tentativa, mas arruinou qualquer chance de vitória com o acidente, ficando apenas na 12ª colocação. Por sorte, a americana não sofreu nenhuma lesão grave. Outras 17 esquiadoras também não terminaram a prova.
A manhã deste sábado também foi marcada pelas más condições climáticas. O evento teve que ser parado entre as baterias por causa da forte neblina, sendo adiado em uma hora.
Com o resultado, Tina Maze se torna apenas a segunda esquiadora a vencer três vezes na Áustria, junto ao austríaco Hermann Maier, que venceu em Solden em 1999, 2001 e 2006. As provas masculinas ocorrem no próximo domingo, enquanto a próxima etapa da Copa do Mundo é entre os dias 24 e 25 de novembro, em Aspen, nos EUA.