PUBLICIDADE

Eslovênia elimina Rússia na semi do Mundial de handebol

23 jan 2013 - 18h04
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Algoz da Seleção Brasileira nas oitavas de final, a Rússia foi eliminada nesta quarta-feira nas quartas de final do Mundial masculino de handebol ao perder por 28 a 27 para a Eslovênia, que pela primeira vez se classificou para as semifinais e terá pela frente a anfitriã Espanha.

Placar foi de 27 a 26 para a Rússia, que avançou na competição
Placar foi de 27 a 26 para a Rússia, que avançou na competição
Foto: Reuters

Os russos, que derrotaram o Brasil por 27 a 26, chegaram a abrir 10 a 5 na metade do primeiro quarto diante dos eslovenos. No entanto, o adversário assumiu a dianteira do placar do jogo disputado em Barcelona ainda nos primeiros 30 minutos e foi para o intervalo vencendo por 14 a 13.

Sofrendo a desclassificação de três atletas, a Rússia não conseguiu reagir, mesmo com as atuações do armador Shelmenko e do ponta Dibirov, que marcaram seis gols cada e foram os goleadores do confronto.

Quem entrou no caminho da Eslovênia rumo à decisão foi a Espanha, que bateu a Alemanha por 28 a 24 em Zaragoza. Os donos da casa, vencedores do Mundial em 2005, contaram com belo desempenho do ponta Víctor Tomás, autor de sete gols, para passar pelos tricampeões.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade