PUBLICIDADE

Espanha arrasa Dinamarca e conquista Mundial de handebol

27 jan 2013 - 17h34
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha atropelou a Dinamarca neste domingo e conquistou pela segunda vez na história o Campeonato Mundial masculino de handebol. Atuando em casa, na cidade de Barcelona, a equipe faturou o título com uma goleada por 35 a 19. 

Em casa, Espanha faturou o Mundial masculino pela 2ª vez
Em casa, Espanha faturou o Mundial masculino pela 2ª vez
Foto: EFE

Os dois grandes nomes da decisão foram Joan Cañellas e Valero Rivera, autores de sete e seis gols espanhóis, respectivamente. O dinamarquês Anders Eggert marcou três vezes e terminou o Mundial como artilheiro - ele fez 52 gols.

Em toda a competição, a Espanha disputou nove partidas e perdeu apenas uma, contra a Croácia, na primeira fase, quando as duas seleções já estavam classificadas. Antes, o país havia conquistado o Mundial em 2005, na Tunísia.

Com a derrota deste domingo, a Dinamarca obteve seu terceiro vice-campeonato em toda a história do torneio, o segundo consecutivo - em 2011 a seleção nórdica caiu diante da França.

O Brasil, eliminado nas oitavas de final, pela Rússia, terminou a competição na melhor posição na história: o 13º lugar. Antes, o melhor resultado era o 16º posto, obtido no Mundial do Egito, em 1999.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade