PUBLICIDADE

Espanha está em posição delicada mas não desistirá, diz técnico Del Bosque

13 jun 2014 - 19h32
Compartilhar

O técnico espanhol Vicente Del Bosque reconheceu, nesta sexta-feira, que a humilhante derrota por 5 x 1 para a Holanda colocou a atual campeã mundial de futebol em uma posição delicada, mas prometeu não jogar a toalha e disse que irá buscar o resultado contra o Chile.

Técnico espanhol Vicente Del Bosque durante partida contra Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 13/6/2014
Técnico espanhol Vicente Del Bosque durante partida contra Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 13/6/2014
Foto: Michael Dalder / Reuters

"Meu caro, estou mal, estou desapontado", disse Del Bosque em uma coletiva de imprensa após a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, "mas com coragem suficiente de encarar uma derrota".

A Espanha abriu o marcador com um pênalti convertivo por Xabi Alonso, mas logo foi superada pela equipe de Robin Van Persie e Arjen Robben.

Del Bosque saiu em defesa do goleiro Iker Casillas, que não teve uma boa partida.

"A derrota de uma equipe não vem apenas como consequência de um jogador", disse, "vem pela debilidade de toda a equipe. Não podemos achar que a culpa é de ninguém, muito menos de Iker Casillas".

A Espanha enfrentará o Chile na quarta-feira no estádio do Maracanã e a Austrália em 23 de junho na Arena da Baixada, em Curitiba.

(Reportagem de Esteban Israel)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade