PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Astros da Espanha relembram jogos da infância e ídolos de Milan e Argentina

3 jun 2013 - 09h41
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja entrevista exclusiva com Victor Valdés e Sergio Ramos:

Dois dos jogadores da seleção da Espanha comentaram sobre seus inícios de carreira e sonhos para o futebol. Victor Valdés, goleiro do Barcelona, e Sérgio Ramos, zagueiro/lateral do Real Madrid, relembraram os primeiros passos jogando pelas ruas de seus bairros de infância e os ídolos da época.

“Minha primeira bola, encontrei no bairro onde eu vivia. Me lembro que era uma bola de plástico de cor rosa. Comecei a jogar com meu irmão mais velho”, contou Valdés. “Tive a sorte de, com oito anos, jogar um torneio social entre torcidas do Barcelona. Eu jogava no portão da garagem de casa. A primeira pessoa que começou a chutar em mim era meu irmão mais velho com uma bola de plástico rosa. Eu jogava na rua com amigos”, completou.

As experiências de infância foram semelhantes às de Sérgio Ramos. “Comecei com seis anos, em meu bairro. Com nove anos, assinei com o Sevilla”, disse o jogador, que só deixou o clube andaluz em 2005. “Eu gostava muito de jogar de goleiro. Jogava de tudo, de atacante a goleiro”, completou, sorridente.

<p>Ramos era um admirador de "cabeludos" da Argentina; Valdés gostava de Milan de Arrigo Sacchi</p>
Ramos era um admirador de "cabeludos" da Argentina; Valdés gostava de Milan de Arrigo Sacchi
Foto: Reprodução

Na infância, dois dos principais jogadores do futebol espanhol não tinham ídolos locais: enquanto Valdés era um fã do Milan comandado pelo técnico Arrigo Sacchi entre 1987 e 1991, Ramos acompanhava os jogos da seleção da Argentina de jogadores como Diego Maradona, Claudio Caniggia e Gabriel Batistuta.

“Naquela época, era muito bom o Milan de Sacchi. Lembro que todos queríamos ser os jogadores do Milan. Sempre que fazíamos um gol, éramos Gullit ou Van Basten”, comentou Valdés. “Sempre me chamou a atenção os cabelos compridos - Maradona um pouco mais, mas também Claudio Caniggia, Batistuta. Eram jogadores que me chamavam atenção, e sonhávamos com isso”, completou Sérgio Ramos.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade