3 eventos ao vivo
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Brasileiro da base do Real zomba de Casillas e revolta espanhóis

2 jul 2013
08h40
atualizado às 10h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante brasileiro Bruno Vinícius, que atuou no time C do Real Madrid durante a temporada 2012/2013, provocou polêmica entre os espanhóis ao provocar o goleiro Iker Casillas, da seleção espanhola e do próprio Real Madrid. Durante a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, o jogador utilizou sua conta do Twitter para postar mensagens que irritaram bastante os torcedores do Real.

<p>''Casillas joga muito... Só não joga futebol'', ironizou Bruno Vinícius (foto), ex-Corinthians</p>
''Casillas joga muito... Só não joga futebol'', ironizou Bruno Vinícius (foto), ex-Corinthians
Foto: Real Madrid / Divulgação

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Bruno Vinícius afirmou na rede social que “Casillas joga muito... Só não joga futebol”. Questionado a respeito por um internauta, o brasileiro afirmou que dava apenas “razão a Mourinho”. Fora do clube após a última temporada, o técnico português José Mourinho mandou o goleiro – então titular – para o banco de reservas.

Empolgado, o brasileiro afirmou ainda que dava “pena” ver a Espanha na final. “O Brasil não ia jogar contra a melhor seleção do mundo?”, questionou, provocando a ira de torcedores espanhóis. Bruno Vinícius apagou suas mensagens, mas a repercussão ainda pode ser vista nos tweets de outros usuários do site. Para fugir de parte das ofensas, ele mudou sua conta, de @bruninhovini9 para @bruninhovini91. Ainda assim, foi “encontrado”.

Mais tarde, com uma nova conta @bruninhovini9, o jogador afirmou ter sido “trolado” por Llourinho – uma conta de Twitter famosa na Espanha por ironizar personagens de futebol, cujo apelido faz menção ao “choro” (“llorar”, em espanhol) do técnico José Mourinho. O atacante possivelmente perdeu a senha da outra conta, que ele indica ainda como sua oficial.

Segundo o site oficial do Real Madrid, Bruno Vinícius é natural de Cuiabá (MT) em 5 de janeiro de 1991. O clube o descreve como um atacante “referência da posição, incisivo, oportuno e que desequilibra”. Já o próprio jogador – cujo contrato com o Real se encerrou em 30 de junho, data da final, segundo o jornal – se apresenta com o “rápido, cabeceador e com um bom arremate”.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade