PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Del Bosque quer vingança contra Brasil; Diego Costa é dúvida

28 mai 2014 - 18h00
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico não está otimista na recuperação de atacante</p>
Técnico não está otimista na recuperação de atacante
Foto: Getty Images

O técnico dos atuais campeões da Copa do Mundo, o espanhol Vicente Del Bosque, afirmou nesta quarta-feira que tem um "desejo de vingança" contra o Brasil, por causa do "gosto ruim" que os 3 a 0 na final da Copa das Confederações 2013 deixou na equipe.

O treinador também ressaltou a força da seleção espanhola, que teve vários atletas envolvidos na final da Liga dos Campeões. "Temos um grupo de jogadores com boas intenções, a melhor prova foi esse último jogo contra a Itália, no meio entre Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol, e o bom comportamento e dedicação que todos tiveram", disse o espanhol.

Del Bosque vai confirmar os 23 convocados para o Mundial no sábado, porém ainda despista sobre a situação do atacante Diego Costa, que saiu lesionado no começo da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no último sábado.

"Nós temos tempo para pensar sobre Diego Costa. Estamos nas mãos dos médicos. Não é para esconder nada, é um fato. Ele está em processo de recuperação e não estamos seguros de que vá ficar bem. Teremos que ser cautelosos".

Jogadores do Atlético de Madrid passam por exames

Diego Costa e o lateral Juanfran, ambos do Atlético de Madrid, estiveram nesta quarta no centro de treinamentos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para serem examinados pelos médicos da seleção.

Fontes da federação informaram que os dois, que estão nos planos do técnico Vicente del Bosque para a Copa do Mundo, passaram de manhã pela concentração da seleção para que os médicos pudessem analisar o grau de evolução das lesões.

Diego Costa está com uma microrrupotura muscular na coxa direita e Juanfran sofreu uma entorse de tornozelo após a final da Liga dos Campeões do último sábado, em Lisboa. Del Bosque está seguindo atentamente cada passo da recuperação e ainda acredita que eles tenham condições de estarem na lista final de 23 convocados.

Com informações da EFE

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade