PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Galvão faz piada com vitória fácil e retoma bordão: "é tetra"

30 jun 2013 - 23h26
(atualizado em 1/7/2013 às 00h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Júlio César ergue a quarta taça da Copa das Confederações conquistada pela Seleção Brasileira</p>
Júlio César ergue a quarta taça da Copa das Confederações conquistada pela Seleção Brasileira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Criticado por gafes durante a Copa das Confederações, Galvão Bueno "imitou" a Seleção Brasileira e também teve uma boa atuação, neste domingo, pela Copa das Confederações. Ele praticamente não cometeu erros durante a transmissão da Rede Globo, manteve a tradição de se emocionar a cada gol do Brasil, fez uma piada e até retomou um bordão criado na Copa do Mundo de 1994.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A brincadeira de Galvão apareceu durante o segundo tempo, quando a vitória e o título já estavam praticamente garantidos. O narrador distribuiu elogios para vários jogadores da Seleção e não se conteve: “até quem não entrou está jogando bem”, afirmou, emocionado e já sorrindo.

Quando o juiz enfim apitou o final do jogo, apareceu o esperado grito de Galvão, comemorando o quarto título do Brasil na competição - o terceiro seguido. "É tetra, tetra, tetracampeão da Copa das Confederações", afirmou, fazendo a torcida lembrar da comemoração de 19 anos atrás, quando o Brasil saiu do jejum em Copas do Mundo e conquistou sua quarta estrela.

Aliás, mais lembranças do passado foram resgatadas por Galvão: "no dia da comemoração do Penta o Brasil é tetra", afirmou ele, referindo-se à conquista no Mundial de 2002, comemorado há 11 anos, no Japão. "Este é um jogo que vai demorar muito para esquecermos", completou.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Poucos erros foram registrados durante o jogo. Ele chegou a ser criticado nas redes sociais por confundir um ou outro jogador e também por ter chamado David Villa de "Davi Villas", mas nada realmente grave. O fato de ele traduzir o termo "tiki taka" para "tic tac" também foi curioso, mas não se trata de um erro ou uma gafe, apenas uma curiosidad, típica de um narrador tão folclórico e que causa tanta repercussão como Galvão Bueno.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade