1 evento ao vivo

Seleção espanhola será recebida por Obama na Casa Branca

2 jun 2014
11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Os atuais campeões mundiais merecem. Prestes a embarcar aos Estados Unidos para realizar a parte final de preparação para a Copa do Mundo, a seleção espanhola terá um compromisso digno da grandeza que conquistou nos últimos anos. Os jogadores comandados por Vicente Del Bosque, além de dirigentes e comissão técnica, serão recebidos pelo presidente americano Barack Obama em uma visita a Casa Branca, em Washington, sede do governo estadunidense.

Presidente dos EUA posará para fotos com os atuais campeões do Mundo
Presidente dos EUA posará para fotos com os atuais campeões do Mundo
Foto: Getty Images

A seleção espanhola deve chegar ao país da América do Norte na madrugada desta terça-feira, após voo de cerca de oito horas. A delegação desembarcará em Washington e permanecerá hospedada na Catholic University até o próximo domingo, quando partirá direto para Curitiba. Nestes cinco dias, os atuais campeões mundiais e bi europeus realizarão quatro treinamentos, um amistoso contra El Salvador, no Fedex Field, e ainda arrumarão espaço na agenda para se encontrar com o presidente dos EUA.

Barack Obama receberá a delegação espanhola na Casa Branca e deve posar com todos os atletas e a camisa da seleção, em uma cerimônia muito tradicional que ocorre com os campeões nacionais dos EUA. Geralmente, os times de basquete, futebol americano e hóquei no gelo que erguem a taça em uma temporada fazem esta visita ao presidente.

Além do mandatário americano, quem também se encontrará com a seleção espanhola antes da Copa do Mundo será a presidente do Brasil, Dilma Roussef. Ela tem uma visita prevista ao centro de treinamento do Atlético Paranaense, onde ficará instalada a equipe a partir do próximo domingo.

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Chile e Honduras. O time comandado por Vicente Del Bosque estreia no torneio diante dos europeus, em um confronto que reeditará a final do último Mundial, no dia 13 de junho, às 16h (de Brasília), em Salvador. Nesta segunda-feira, o atacante Diego Costa realizou seu primeiro treinamento com bola desde a lesão na coxa e deve estar em campo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade