PUBLICIDADE

Torres vê Espanha favorita, mas "não mais que o Brasil"

7 jun 2014 - 14h39
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Torres aponta Brasil a frente da Espanha na Copa
Torres aponta Brasil a frente da Espanha na Copa
Foto: Getty Images

Campeã em 2010, a Espanha chega ao Brasil para defender o título conquistado e com a obrigação de mostrar um bom futebol. A caminho de seu terceiro mundial, o centroavante Fernando Torres, não mais badalado quanto antes e com 30 anos de idade, discursou em tom entusiasmado, mas fez questão de expor que o favoritismo da seleção espanhola não é maior que o dos donos da casa.

"Em um grande torneio, se é uma grande seleção que organiza, os favoritos são sempre os anfitriões e o último campeão. A Espanha é favorita por decreto, pois fomos os primeiros do ranking da Fifa durante seis anos e conquistamos o título de 2010. Porém, não mais que o Brasil, que possui uma equipe muito qualificada", sintetizou, em entrevista ao jornal Marca.

Torres também mostrou que não se vê em fase final de carreira e projetou sucesso no Mundial em solo brasileiro: "Hoje vejo as coisas de um modo diferente, por causa dos títulos que já conquistei. Tenho Mundial, Eurocopa e Champions League na bagagem. Estou maduro e vou fazer tudo com calma. As coisas chegam com o trabalho desempenhado e vou aproveitar o meu momento. Farei o possível para seguir na seleção", destacou.

A Espanha está no Grupo B, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A estreia será no dia 13 de junho, sexta-feira, às 16h (de Brasília), diante da Holanda. O palco do embate é a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), reeditando a final da Copa de 2010.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade