PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Vicente Del Bosque se cala sobre protestos, mas reclama dos transportes

20 jun 2013 - 19h58
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Sério e compenetrado no trabalho, o técnico da Espanha Vicente del Bosque só queria falar de futebol. Nada de protestos, nada do roubo sofrido por seus jogadores no hotel em Recife. Nada. Só futebol. Mas não deixou de fazer sua crítica à organização.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Não percebemos nada sobre o que aconteceu ao redor do estádio e só opinamos sobre o que aconteceu no jogo. Não tenho nada que dizer sobre o que acontece com a sociedade brasileira. Talvez tenhamos alguma queixas sobre o transporte, mas não é fácil esse tema em uma cidade como o Rio. Mas também não chegamos atrasados a nenhum treino ou ao jogo. Estou aqui só para falar de futebol", disse.

3D: Veja goleada histórica da Espanha sobre o Taiti:

Sobre a partida, Del Bosque diz que o resultado mostrou a diferença entre as seleções, entre o futebol amador e profissional. "Fizemos um jogo sério, concentrados e eles fizeram um jogo limpo, sem tentar se fechar na sua área, e tiveram quatro chances de gol e foram muito nobres", elogiou. "Poderiamos questionar algumas coisas, mas o futebol foi muito reforçado em seu aspecto esportivo esta noite", disse o técnico campeão do mundo.

O treinador lembrou que há quatro anos a Espanha venceu a Nova Zelândia, campeã da Oceania na época, por 5 a 0. E agora a campeã da Oceania é o Taiti. "E eles foram rivais dignos. Não jogaram mal. O comportamento dos jogadores foi muito bom. Se não marcamos mais gols é porque não deixaram", disse. 

Vicente del Bosque afirmou achar normal que o público tivesse se colocado do lado do Taiti, mas recusou fazer qualquer projeção de como seria a final entre o Brasil e sua equipe no próximo dia 30 de junho. "Isso não sei. A final vai ser jogada pelos dois times que mais tenham mérito e tomara que uma delas sejamos nós", disse. 

Já classificado para a semifinal, o técnico evitou também fazer qualquer projeção sobre que time que vai enfrentar a Nigéria no domingo em Fortaleza. "Vamos colocar os jogadores que acharmos convenientes para a partida", apontou, deixando no ar que pode voltar a poupar jogadores e mesclar titulares e reservas. A Espanha embarca na manhã desta sexta-feira para Fortaleza.

 
<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade