PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Aliviado, Cielo sai de férias com cautela: "não dá para voltar gordinho"

12 ago 2013 - 22h35
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadador tira &quot;peso das costas&quot; com medalhas no Mundial</p>
Nadador tira "peso das costas" com medalhas no Mundial
Foto: Fernando Borges / Terra

Depois de conquistar duas medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos - 50 m livre e 50 m borboleta -, em Barcelona, o brasileiro César Cielo afirmou que pretender descansar nas próximas semanas. Destaque da competição mundial, o nadador tirou um "peso das costas", já que era bastante questionado depois de não conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Agora vou tirar umas férias. Vou fazer um período de treinamento de base, de treinamento específico. Para mim, eu me cobro muito, eu não ia deixar passar. Acho que eu nadei mal em Londres", disse o atleta brasileiro em entrevista ao programa Bem Amigos, do canal Sportv.

Ciente da dificuldade que deve ter para se afastar das piscinas, principalmente por causa do bom momento na carreira, César Cielo acredita que deve ter bastante cautela durante o período de descanso. Mesmo sem competir, o nadador sabe que não pode fugir muito da rotina, já que isso pode trazer consequências ruins no futuro.

"Mesmo sendo do zero, não dá para pegar pesado nas férias e voltar gordinho. A parte física, em esporte de alto nível, tem que querer. Tem que sentir saudades do treino", completou o nadador, tricampeão mundial nos 50 m livres, além de bi nos 50 m borboleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade