PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Allan do Carmo "passa de fase" e ganha sobrevida para "chefão" Setúbal

30 jan 2012 - 12h21
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Allan do Carmo ganhou sobrevida pelo sonho olímpico com a modesta 22ª colocação na etapa de Santos da Maratona Aquática Internacional, a melhor entre os brasileiros. O nadador diz ter "passado de fase" e compara os estágios recentes vividos na carreira a cenas de videogame. O principal desafio, agora, será convencer na etapa de Setúbal, última chance para chegar a Londres.

"É como um jogo de videogame. Passei da primeira fase, mas falta a segunda, que é Setúbal, para depois chegar no chefão, a Olimpíada. Espero chegar lá e brigar com esse chefão de igual para igual", disse Allan ao Terra.

O brasileiro desperdiçou a chance de classificação para os Jogos Olímpicos com a modesta 50ª colocação na seletiva de Xangai, em julho do último ano, alegando ter sofrido desidratação pelas águas quentes do local da prova. Agora, prevê mais chances para Setúbal, em Portugal.

"Já nadei lá há uns quatro anos e obtive grandes resultados, um pódio de Copa do Mundo. É uma água fria, onde nado melhor, já que sofri com a desidratação em Xangai e Dubai. Isso me favorece e me anima ainda mais", explicou o brasileiro.

Para se classificar, Allan terá a concorrência do também brasileiro Lucas Kanieski, 24º colocado em Santos, confirmado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A classificação para Londres está condicionada às primeiras colocações na prova que acontece em junho.

"Acho que posso render mais agora. Foi uma tensão muito grande essa seletiva, uma pressão enorme. Fui muito cobrado. Agora é saber trabalhar, o meu psicólogo entende disso, tenho um preparador para me ajudar fisicamente e um treinador que saberá me instruir dentro da água", concluiu.

No feminino, Poliana Okimoto já tem vaga assegurada, enquanto Ana Marcela Cunha aguarda a desistência de uma das competidoras para poder ir para os Jogos Olímpicos, em agosto.

Brasileiro manteve o sonho de disputar a Olimpíada de Londres
Brasileiro manteve o sonho de disputar a Olimpíada de Londres
Foto: Assecom Unisanta / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade