0

Americana bate recorde olímpico nos 100 m borboleta de Londres

28 jul 2012
06h58
atualizado às 14h39
Leandro Miranda
Direto de Londres

A americana Dana Vollmer quebrou o primeiro recorde na natação dos Jogos Olímpicos de Londres. Ela cravou 56s25 nos 100 m borboleta do Centro Aquático e se classificou em primeiro lugar para a semifinal da prova. Na mesma bateria de Vollmer, a brasileira Daynara de Paula não conseguiu tempo para avançar à próxima fase e acabou eliminada.

» Confira o resultado final das eliminatórias dos 100 m borboleta
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A nadadora americana superou o tempo de 56s61 marcado pela holandesa Inge de Bruijn na Olimpíada de Sydney, em 2000. Vollmer tenta sua primeira medalha olímpica individual nos Jogos de Londres. Em Atenas 2004, a nadadora americana conquistou seu único pódio olímpico no revezamento 4x200 livre, com uma medalha de ouro.

Já Daynara conquistou apenas o 33º tempo entre as baterias, com 1min00s14, quase dois segundos acima da última atleta classificada, a grega Kristel Vourna.

A semifinal dos 100 m borboleta será realizada ainda neste sábado, às 15h40 (de Brasília). A final acontecerá amanhã, às 15h30.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade