2 eventos ao vivo

Americanos destacam falha e veem Phelps esmagado por Lochte

28 jul 2012
17h52
atualizado às 20h21
  • separator

Ao ficar na quarta colocação dos 400 m medley dos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado, no Centro Aquático, o nadador americano Michael Phelps deixou de conquistar sua 17ª medalha olímpica. Para a imprensa americana, ficar fora do pódio pela primeira vez desde os Jogos de Sydney 2000 (quando tinha 15 anos) é uma grande falha para o multimedalhista, que acabou "esmagado" pelo compatriota Ryan Lochte.

» Veja fotos da prova que deu a 1ª medalha olímpica a Thiago Pereira
» T. Pereira quebra "maldição", bate Phelps e é prata nos 400 m medley
» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros
» Acompanhe a trajetória de Thiago Pereira em Londres
» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

Para jornal The New York Times, Lochte esmagou Phelps e todos os adversários ao conquistar a medalha de ouro, com o tempo de 4min518, quase três segundos à frente do brasileiro Thiago Pereira, que ficou com a prata.

Já a rede de televisão NBC destacou em seu site que Phelps "perdeu" a medalha e a chance de se tornar o primeiro homem tricampeão olímpico de uma prova de natação. No entanto, a TV acrescentou que o atleta ainda terá a chance de defender os títulos dos 200 m medley, além dos 100 m e 200 m estilo borboleta.

Na mesma linha da NBC, o USA Today publicou que Phelps falhou ao chegar na quarta colocação, além de lembrar a classificação apertada do recordista olímpico de medalhas de ouro à final dos 400 m medley, com o oitavo melhor tempo do classificatório.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Phelps ficou fora do pódio pela primeira vez desde Sydney 2000
Phelps ficou fora do pódio pela primeira vez desde Sydney 2000
Foto: AP

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Terra
publicidade